Entrevistas

 Entrevista

BisBrasil ( Fã-Clube Oficial de David Bisbal no Brasil)

 

unnamed (6)unnamed (7)unnamed (4)

 

O cantor espanhol David Bisbal está prestes a desembarcar no Brasil, com a sua turnê “Tu y Yo”, em uma única apresentação, na cidade de São Paulo, no dia 23 de novembro. Para que essa vinda se torne inesquecível , em união vamos divulgando o seu trabalho e espalhando a sua música. Para isso, gentilmente o único Fã-Clube Oficial de David Bisbal, o Bis Brasil, nos concedeu uma entrevista na qual falam da carreira de Bisbal, da trajetória do Fã-Clube, o trabalho que realizam e principalmente de como foram conquistados pelo ídolo da música espanhola.

RT: Como vocês conheceram o cantor David Bisbal?

BB: Boa parte dos membros do fã-clube o conheceram através da sua participação na OT, programa exibido pela TVE (televisão espanhola) em tv por assinatura, outros através da internet (YouTube) e alguns a partir da exibição pelo SBT da novela mexicana “Cuidado com o anjo”, onde um dos temas principais era a música “Digale” interpretada pelo David.

RT: Conte-nos a trajetória do artista.

BB: Seu primeiro contato com a música foi aos 17 anos quando entrou para a “Orquestra Expresiones”, na sua terra natal, Almería. Buscando realizar seu sonho de gravar um cd participou da 1ª edição do programa “Operación Triunfo” (OT), da TV Espanhola. Ganhar o programa significava ser um dos três candidatos a representar a Espanha no Festival Eurovision de 2002. Foi um dos favoritos do público, fato confirmado por não ser indicado nenhuma vez para deixar o programa durante toda a edição. Ficou em 2ª lugar e diante deste resultado a gravadora Vale Music não teve dúvidas em contratá-lo para lançar seu primeiro cd “Corazón Latino” que foi um sucesso em todas as listas musicais e vendeu mais de 900 mil cópias só na Espanha. Temas como “Ave María” e “Lloraré las Penas” chegaram rapidamente aos primeiros lugares das listas de popularidade. Bisbal passou a ser não apenas um “triunfito” (como eram chamados os participantes do Operación Triunfo) com mais destaque, mas sim o artista revelação do ano.

Em pouco tempo já era um dos artistas que mais vendiam no panorama musical espanhol. “Corazón Latino” bateu recordes para um álbum de estreia: 1 milhão de cópias vendidas em apenas 6 meses. Um ano depois de seu lançamento, o disco havia superado a marca de 1,5 milhão. No verão de 2002, iniciou uma turnê de sucesso pelo território espanhol. Neste momento já havia se convertido em um fenômeno de massas.

Pouco depois também chegou o reconhecimento da crítica: ganhou o prêmio “Ondas” como melhor álbum do ano de 2002 por “Corazón Latino”, e também teve indicações para o “Premios de la Música” como melhor artista revelação e para o “Premio Amigo” como melhor artista revelação e melhor álbum.

O sucesso de David não se restringiu apenas ao seu país. Em 2003, a “Bisbalmanía” atravessou o oceano e David começou a arrasar na América Latina: mais de 80 shows em grandes recintos lotados, centenas de capas de revistas, aparições em muitos programas de televisão e em eventos importantes como o “Prêmio Billboard Latino” e o “Festival de Viña del Mar” no Chile. Recebeu em Miami 8 discos de ouro pelas vendas de “Corazón Latino” nos EUA e na América Latina.

Em fevereiro de 2004 lançou seu segundo álbum, intitulado “Bulería”. Sem dúvida, este era o ano de Bisbal. “Bulería” ganhou ainda mais prêmios do que seu trabalho anterior, entre eles um “Grammy Latino” e um prêmio de melhor artista latino no “World Music Awards” de Montecarlo.

Em 2005 lançou o álbum “Todo por ustedes”, que inclui um DVD gravado em suas turnês, e um CD com duas canções inéditas. Em 2006, foi lançado um novo trabalho com o título “Premonición”, com a música single “Quién me iba a decir”. O sucesso continua e parece não cessar para o cantor espanhol com estilo e carisma únicos no mundo da música. No ano de 2007 lançou o DVD “Premonición Live” que além do DVD do seu show conta com 2 cds sendo que no cd 2 apresenta temas inéditos, entre eles duas músicas em português: “Bum Bum Bum” (Oye El Boom) e “Profundo” (Me Derrumbo).

Em 2009 foi lançado o novo trabalho com o titulo “Sin Mirar Atras” com a música single “Esclavo de Sus Besos” e um de seus maiores sucessos “Mi Princesa” música dedicada a sua mãe María Ferre e a sua filha Ella de Bisbal Tablada. Nesse mesmo ano ganhou seu segundo “Grammy Latino” que compartilhou com Luis Fonsi, Synteck e Noel Schajris pela “Canção do Ano” com a música “Aqui Estoy Yo”.

David Bisbal em 2010 recebeu disco de ouro e platina pelo álbum  “Sin Mirar Atrás” e lançou o DVD da sua turnê “SMA Tour”.

Em 2011 iniciou sua primeira turnê acústica. Graças ao êxito e a grande acolhida que teve desde a imprensa em geral até o público, a turnê “David Bisbal Acústico” culminou em um DVD e CD duplo, edição luxo no final de 2011, intitulado “David Bisbal Una Noche En El Teatro Real”, produzido por ele e lançado também no Brasil. Em setembro de 2012 lançou o DVD e CD “Live At The Royal Albert Hall”. Sua turnê acústica terminou em março de 2013, em Buenos Aires, Argentina, onde realizou os dois últimos shows dessa turnê.

No dia 15 de novembro de 2012 ganhou seu terceiro “Grammy Latino” por sua espetacular produção em “Una noche en el teatro Real” na categoria de “Melhor álbum vocal pop tradicional”. David Bisbal agradeceu a todos que o ajudaram nesses dez anos de sua trajetória musical, que foi reconhecida com um dos prêmios de maior prestígio da indústria musical: o Grammy. Nesse momento tão especial também agradeceu a todos os seus fã-clubes, pelo apoio e carinho.

Em novembro de 2013 lançou sua autobiografia “Desde Dentro”  e o sucesso foi tão grande que está na 2ª edição. Nesse mesmo ano participou do La Voz México e La Voz Espanha como coach.

Esse ano lançou o álbum “Tu y Yo” e iniciou sua turnê dia 05 de abril de 2014 na Argentina, no Estádio Ferro, para um público de dez mil pessoas. A primeira música trabalhada nesse álbum foi “Diez mil maneras”, cujo vídeo foi produzido pelo premiado produtor Sebastian Krys. Esse ano David também se aventurou como ator ao lado da atriz Maria Valverde, no curta-metragem “Tu y Yo” (é possível ver o filme legendado em português na Netflix), produzido também por Sebastian Krys.

Não há dúvida que Bisbal é um grande artista que sempre busca renovar-se musicalmente e, sobretudo, impõe sua marca de energia e romantismo em cada canção que interpreta.

RT:  Como foi o início do Fã-clube BisBrasil? Quem é a fundadora (o), os primeiros integrantes e evolução do fã-clube?

BB: O fã-clube iniciou com poucos membros e como presidente Valéria Novaes Garcia, vice-presidente Marilia Lopes e diretora Simone Fernandes da Fonseca. Sua primeira “página” oficial foi no Orkut, onde começou a divulgar o cantor. Através de muito trabalho foram agregando-se mais fãs no Orkut e com isso surgiu a necessidade de ter um “espaço” onde fosse possível divulgar mais notícias do David e um melhor intercâmbio entre os fãs, surgindo assim o site do fã-clube http://www.davidbisbal.com.br/, onde durante mais de 2 anos o fórum foi utilizado para trocas de informações e  notícias do cantor.

Em 2007 foi feito o 1ª encontro entre os membros do fã-clube, assim como a primeira viagem para Espanha e depois Argentina para ver o show do David. Com o passar do tempo e surgimento de mais e mais fãs os encontros entre membros tornou-se um evento aguardado por todos e ao menos quatro vezes ao ano nos reunimos. Esses encontros já foram realizados em diversos lugares, como residência de membros do fã-clube, bares e restaurantes espanhóis, etc.

Em 2010 reunimos 18 fãs para ir até Buenos Aires ver o show do David Bisbal, viagem organizada pelo BisBrasil (sem fins lucrativos) e conseguimos que 8 pessoas pudessem participar do meet & greet com o artista. Desde então todo ano fazemos pelo menos uma viagem para poder ver o artista e em todas conseguimos realizar o sonho de pelo menos 5 ou 6 pessoas participarem do meet & greet. Esse ano o BisBrasil reuniu 23 pessoas para ir a Buenos Aires assistir o 1º show da nova turnê do cantor, no Estádio Ferro.

Nesses 7 anos de trabalho incansável para promover o David no Brasil o fã-clube passou por muitas mudanças. Nosso site está com novo layout e com o crescimento das redes sociais decidimos criar nossa página oficial no facebook (BisBrasil) e no twitter (@BISBRASIL), que hoje tem 3010 seguidores.

Para que fosse possível administrar o site, redes sociais, realizar encontros, viagens e continuar a divulgar o Bisbal no Brasil criou-se uma nova diretoria em 2011. Presidente e fundadora: Valéria Novaes Garcia, vice-presidente: Cristiane Skau de Miranda Saldanha, diretoria: Amábile Anezia Aparecida Pezete e Regiane de Lourdes Vides Valezini. Esse ano com o aumento de fãs no Rio de Janeiro criou-se uma delegação no estado, para que possam organizar encontros e promover melhor o artista, que está sobre a responsabilidade de Martha P.F. Bruno e Cida Santos. Fazemos reuniões presenciais da diretoria ao menos uma vez a cada dois meses, assim como contato diário para trocarmos ideias, decidir ações, promoções ou eventos para a divulgação constante dounnamed (11) artista no Brasil.

Em 19/01/2012, após reunião de diretoria ocorrida em 01/10/2011, conforme registrado em livro de pauta em posse da Presidente ficou decidido através de pesquisa realizada anteriormente entre seus membros que, embora sua razão social continue sendo Siempre Contigo Brasil, o fã-clube passaria a ser denominado nacional e internacionalmente de BisBrasil (Bis de Bisbal) a partir desta data.

O objetivo do fã-clube é a divulgação do artista com o intuito de aumentar sua popularidade em nosso país. Também é dever do clube acompanhar o artista em shows e apresentações sempre que possível em diferentes lugares, levando a bandeira de nosso país em comunhão com suas atividades artísticas.

O fã-clube é uma organização de natureza associativa e sem fins lucrativos, portanto a associação e participação no fã-clube é totalmente gratuita, e seu regime é determinado conforme a legislação que se enquadra.

RT: Quando o fã-clube tornou-se oficial?

BB:  03 de maio de 2007.

RT: Quais foram os projetos desenvolvidos pelo fã-clube?

BB: Em 2010 reunimos 18 fãs para ir até Buenos Aires ver o show do David Bisbal, viagem organizada pelo BisBrasil (sem fins lucrativos) e conseguimos que 8 pessoas pudessem participar do meet & greet com o artista. Desde então todo ano fazemos pelo menos uma viagem para poder ver o artista, com uma media de 10 a 12 pessoas e em todas conseguimos realizar o sonho de pelo menos 5 ou 6 pessoas participarem do meet & greet. Esse ano o BisBrasil reuniu 23 pessoas para ir a Buenos Aires assistir o 1º show da nova turnê do cantor, no Estádio Ferro.

Conseguimos realizar a divulgação do David em alguns meios de comunicação no Brasil, entre eles o Programa Cotidiana apresentado pela Hanna Gouvêa, matéria no jornal de Atibaia, programa Comando Latino apresentado por Ricardo Espigado. Em 2013 e 2014 a presidente do fã-clube, Valéria Novaes, conseguiu entrevista exclusiva do David ao programa Comando Latino.

Seguindo o exemplo do David, que procura sempre ajudar o próximo, auxiliamos sempre que possível a instituição Casa do Pequeno Cidadão (http://www.casadopequenocidadao.com.br), que tem como objetivo oferecer atendimento ao menor em situação de risco, cujos direitos reconhecidos na Lei tenham sido violados ou ameaçados, buscando garantir o direito fundamental à convivência familiar através de retorno à família natural ou inserção em família substituta (adoção).

Todos os nossos projetos sempre foram realizados com o propósito de trazer o David ao Brasil. Essa sempre foi nossa meta: despertar o interesse da mídia, de uma produtora. Após sete anos de trabalho árduo de divulgação, conseguimos despertar o interesse do HSBC em trazer o David Bisbal ao Brasil, fato que só foi possível graças ao desempenho da diretoria, da participação e amor dos fãs do David, e principalmente do trabalho incansável de 7 anos da Valéria Novaes. Nossa meta foi alcançada. Nosso sonho será realizado dia 23/11.

 

unnamed (5)

unnamed (9)

RT: Vocês encontram dificuldades em promover o artista?

BB: Não podemos dizer que é fácil divulgar um cantor latino num país que está mais voltado para músicas americanas. As barreiras são imensas, dez portas fechadas para uma janelinha aberta. O trabalho é igual o de uma formiga: pequenos pedacinhos trazidos lentamente, mas sempre incansável e numa força tarefa.

RT:David Bisbal e as pessoas que o cercam são de fácil acesso e receptivos com os seus fãs brasileiros? Vocês recebem apoio da equipe do artista?

BB: Por mais incrível que possa parecer é mais fácil o apoio do artista e o contato com sua equipe que com pessoas para divulgação aqui no Brasil. Nunca tivemos um pedido negado, um meet & greet não realizado, uma mensagem não respondida. O apoio por parte da equipe do David, principalmente do seu empresário Jose Maria, é um dos fatores que sempre nos deram a força necessária para continuar. O carinho com que o David recebe seus fãs brasileiros é inegável. Temos várias mensagens em vídeo dele para seus fãs brasileiros em nosso site. Entrevistas exclusivas para o programa Comando Latino, mensagem para o Cotidiana. Ele sempre fez questão de dizer em suas entrevistas para diferentes países que seu sonho era poder vir ao Brasil. Citando sua frase numa coletiva em Londres: “Ficaria encantado de ir ao Brasil, um país que nunca fui… Assim pela primeira vez as “meninas” do meu fã-clube não teriam que viajar para o Uruguai, Argentina ou Chile para me ver, ficariam em seu próprio país e eu iria até elas!” . Precisamos dizer mais alguma coisa?

Quando você tem a oportunidade de estar em contato com o David e ver que ele é REALMENTE como a imagem que passa: humilde, doce e atencioso é impossível não se tornar um fã.

RT: Vocês acreditam que, atualmente, o Brasil se encontra mais receptivos para com os artistas e a cultura latina?

BB: Acredito que o mercado latino está começando a se abrir, mas temos um longo caminho a percorrer, porém temos esperança que esse caminho comece a ser mais suave.

RT: Qual é a expectativa dos membros do fã-clube em relação à primeira vinda de David Bisbal?

BB: A melhor possível!! Afinal são sete anos de espera. Muito tempo. A grande maioria nunca viu o DB ao vivo. Sabemos que o show será um espetáculo, pois ele é um artista incrível. Os ingressos Vip Premium já estão esgotados, a casa está lotando. Os fãs estão no mínimo eufóricos e literalmente contando os dias. É lindo de ver. No dia anterior ao show, 22/11, faremos um encontro mais que especial, pois virão fãs de todo o Brasil, de lugares distantes como Roraima, Rondônia, Manaus… O Brasil reunido para ver o David.

RT: Espaço aberto para deixar uma mensagem para os brasileiros irem prestigiar o primeiro show de David Bisbal.

BB: Para quem ainda não conhecia a história do David, sua trajetória, espero que após ler essa entrevista tenhamos conseguido despertar seu interesse. Procure seus vídeos, conheça mais sobre ele, pois além de ter um talento incrível é um ser humano especial. De verdade. Nossa admiração por David Bisbal (nosso DB) e por seu trabalho não vem de nenhum deslumbramento de adolescente (mesmo porque já passamos há um tempinho dessa idade kkk), mas sim em reconhecimento ao talento do artista.

Venha conosco participar dessa festa! Garanto que não irá se arrepender. O show é impressionante. Palavra de quem já viu. Esperamos você dia 23 de novembro no HSBC. Caso tenham qualquer dúvida estamos à inteira disposição de vocês.

Adquira seu ingresso em: http://www.hsbcbrasil.com.br/david-bisbal

Agradecemos a Tritonus Brasil pela oportunidade de divulgar o trabalho do David Bisbal e do nosso fã-clube BisBrasil. Estamos sempre à disposição para o que precisarem. Um grande beijo a todos.

unnamed (3)

 

 



 

 Entrevista : Claudio Ramirez

 

1512459_1430315273917242_3190254561488113144_n     1794637_10203693986927957_9102123930679554612_n

Tivemos a honra de conhecer o trabalho e a pessoa desse grande talento da música, que vem da Caleufú, La Pampa, Argentina. Um jovem musico, cantor e compositor. Que com sua grande simpatia, nos concedeu uma entrevista em que nos contou sobre sua carreira, suas conquistas, ídolos e sonhos..

Um nome que com certeza iremos ouvir falar e muito, e que vêm pouco a pouco, conquistando o espaço e fãs por onde se apresenta com o seu estilo pop romântico.

Estamos torcendo muito por você, para que a cada dia toda a América latina com a sua música!

RT: Claudio, quando começou o seu trabalho?

CR: Posso dizer que sou um artista independente, sinto a música desde que nasci! Aos dezesseis anos formei minha primeira banda “La Bisagra” e com o passar do tempo fui dando sentido aos sons que provinham de minha alma. Com 20 anos formei a minha segunda banda “Corazón Partío” em homenagem a Alejandro Sanz. Depois dessa experiência, decidi seguir carreira solo. Tenho dois CDs gravados com canções de minha autoria, e que têm me levado a vários lugares de meu país e entrevistas para os meios de comunicação internacional como Peru, Venezuela e Miami, e nacionais como o Canal 9 de Buenos Aires e na minha província.

RT: Quem são os seus ídolos?

CR: Gosto de vários gêneros musicais, mas os meus preferidos são o Gustavo Ceratti e Alejandro Sanz, que cada vez que vem a Argentina, lhe faço uma visita e é um prazer imenso.

RT: Suas influências musicais vem de Alejandro Sanz?

CR: Um pouco de muitos lados.

RT: Está trabalhando em algum novo projeto?

CR: Ano passado estive por três meses na cidade de Monterrey, no México. Agora vou apresentar o CD que gravei durante esse tempo por lá. Já tenho algumas apresentações agendadas para o mês de outubro e novembro. No momento estou me preparando para essa nova etapa.

RT: Alguma apresentação no Brasil?

CR: Se me convidarem, ai estarei.

RT: Quais são as pessoas que te ajudam a seguir em sua profissão?

CR: Meus amigos e minha família.

RT: Acredita que o idioma seja uma barreira?

CR: Não, a música é universal.

RT: Qual é o seu grande sonho?

CR: Que a minha musica chegue ao coração de muitas pessoas.

 

Conheça a música de Claudio Ramirez:

Anúncios

Um pensamento sobre “Entrevistas

  1. Pingback: O Brasil se une para receber David Bisbal!l | Revista Tritonus

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s